NOTÍCIAS

Segunda edição da maior feira de Construção Civil do interior do país é lançada

Mostracon em Minas

Mostracon em Minas

Considerada a maior feira de construção civil do interior do Brasil, a segunda edição da Mostracon foi lançada recentemente e será realizada entre os dias 4 e 7 de setembro no Center Convention, em Uberlândia. O evento é de realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e da Pool Comunicação e vai apresentar os principais lançamentos, tendências e negócios para o setor.

Dentre as atividades previstas na programação estão seminários, Mostra de Arquitetura e Design de Interiores, feira com mais de 100 expositores, rodada de negócios com o apoio do Sebrae-MG e o IV Salão Imobiliário do Triângulo. O Salão é promovido pelo Secovi Uberlândia e vai contar com cerca de 60 imobiliárias e construtoras apresentando mais de 15 mil empreendimentos ao público visitante. Juntas, as atividades constituirão a Semana da Construção Civil do Triângulo Mineiro. A expectativa da comissão organizadora é receber 20 mil pessoas e movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios com os dois eventos.

Segundo o presidente do Sinduscon-TAP, Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis, a Mostracon tem o objetivo de agregar vários segmentos do setor. “Ela vai unir o setor produtivo, ou seja, quem produz as casas, apartamentos e loteamentos; o de projetistas, que são os arquitetos, urbanistas, paisagistas e designers; e também, os fabricantes dos materiais que vão suprir o setor produtivo. Temos também a parceria com as universidades, que trará ao evento profissionais de renome nacional para ministrar as palestras”, disse.

Assim como no ano passado, as palestras serão transmitidas ao vivo pelo site oficial www.mostracon.com.br. O evento é gratuito, aberto ao público e em breve serão divulgadas as informações referentes à programação e inscrições.

A Mostra recebe o apoio institucional do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP), da Prefeitura de Uberlândia, além de contar com parceiros como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Caixa Econômica, Associação dos Decoradores do Triângulo (Adet), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Uberlândia (Asseng), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), entre outros.


SERVIÇO:



Data: 07/03/2014

Por: PortalVGV

Compartilhe
Publicidade
Anuncie Grátis

SoluçõesHomeBR